Entorpecente seria levado para a cidade de Ipatinga, em Minas Gerais
Porto Velho, RO - Uma operação realizada pela Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de caminhão com 169 quilos de pasta base e cloridrato de cocaína, nesta quarta- feira (13), na BR-364, em Alto Araguaia (MT). A droga apreendida gera um prejuízo estimado em R$ 6,2 milhões à organização criminosa.
Por volta das 8h, as equipes de fiscalização da PM e PRF abordaram o condutor de um caminhão trator Scania no posto fiscal. Durante abordagem, o motorista apresentou nervosismo, quando os policiais perguntaram de onde ele estava vindo e qual era seu destino final.O homem relatou que estava vindo da cidade de Vilhena, em Rondônia, e que iria para Ipatinga, no Estado de Minas Gerais. Ele disse ainda que estava utilizando uma “rota alternativa” (local já conhecido como rota do tráfico pela polícia).
Durante busca veicular, os policiais localizaram embaixo de uma lona coberta de café e três mochilas de viagem com 71 tabletes de pasta base (74,255 kg) e mais 89 tabletes (95,055 kg) de cloridrato de cocaína, totalizando cerca de 169 kg de entorpecente.
Na cabine do caminhão, a polícia apreendeu R$ 10.942,00 em espécie. Segundo o suspeito, o dinheiro seria de um pagamento de frete feito por ele da cidade de Sete Lagoas (Minas Gerais) até Ji-Paraná (Rondônia). O homem recebeu voz de prisão por tráfico de entorpecentes e foi conduzido para a Delegacia de Alto Araguaia.