Militares são promovidos por bom comportamento e tempo de serviço
De acordo com o governador Marcos Rocha, 388 policiais militares do Estado de Rondônia receberam na farda as divisas de cabo.
“A graduação é um reconhecimento da valorização dos nossos policiais que dedicam a vida para garantir a segurança dos rondonienses. A promoção foi retroativa ao mês de agosto e isso demonstra o nosso compromisso com os policiais militares”, disse.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Almeida, destacou que a Lei nº 5.076 proporcionou a graduação sem a necessidade do curso. “É uma noite de muita satisfação e alegria por estar aqui com a tropa do 10º Batalhão. O governador Marcos Rocha tem investido na promoção dos policiais militares para que possam alcançar um objetivo maior. É um avanço e um reconhecimento promovido pelo Governo de Rondônia”, ponderou.
O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, José Hélio Cysneiro Pachá, pontuou que o Governo de Rondônia tem investido em equipamentos, tecnologia e obras de infraestrutura para os quarteis da região da zona da Mata, a fim de atender os policiais. “Boas notícias para vocês, a construção do quartel de Nova Estrela, de Nova Brasilândia d’Oeste, aquisição de torres estaiadas e muitas outras melhorias estão por vir. Mas, hoje é um dia muito importante para a segurança pública. Mais 20 cabos PM foram promovidos aqui no 10º Batalhão, 388 na Polícia Militar, 471 se somarmos o Corpo de Bombeiros. Parabéns a todos e muito sucesso. Durante a pandemia a força de segurança não parou e temos muito orgulho de todos”, frisou.
Governador enalteceu o trabalho da Polícia Militar de Rondônia
Orgulhoso, o veterano da reserva da Polícia Militar, Ubaldo Alves da Silva, entregou a divisa de cabo no fardamento do filho que foi promovido. “Entrei para Polícia Militar no ano de 1980, em 2003 passei para reserva e hoje me sinto emocionado e orgulhoso ao ver meu filho se formando cabo. Para qualquer pai é motivo de muito orgulho, e ainda mais por pertencer a essa família militar, que tanto nos honrou e tanto nos honra até hoje”, descreveu.
Para Higor de Oliveira Silva, filho do veterano Ubaldo Alves da Silva, é muito gratificante receber a divisa de cabo PM. “Somos da turma de 2016. Foram quase seis anos de labuta nas fileiras da Polícia Militar, hoje somos reconhecidos pelo trabalho prestado. E para mim hoje, uma honra ainda maior, meu pai que é militar da reserva está entregando essa divisa, o que a torna ainda mais gratificante”, relatou.
“Hoje é um dia especial da promoção a cabo. Não foi fácil chegar até aqui, foram muitas batalhas e lutas como soldado PM. Realizei três vezes o concurso de PM para ser aprovado em 2016 e conquistar o meu sonho. Hoje, estou me formando cabo PM, só tenho que agradecer a Deus primeiramente, a minha família que sempre me apoiou, aos comandantes da PM e ao Governo do Estado. Claro que a responsabilidade aumenta com a nova graduação. Nós PMs devemos sempre realizar cursos, buscando aperfeiçoamento, para quando tivermos missões, executa-las com êxito”, ressaltou o cabo PM, Alexsandro Gomes Vieira.
Os novos 388 cabos PMs são dos municípios de Buritis, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, São Miguel do Guaporé, Rolim de Moura, Guajará-Mirim, Vilhena e Cacoal.
HOMENAGEM
Durante a solenidade de formatura o governador Marcos Rocha e o deputado estadual Cirone Deiró receberam a medalha do Mérito “O Guardião da Zona da Mata”.
A comenda é uma homenagem feita pelo 10° Batalhão a pessoas, profissionais e autoridades que se destacam fazendo trabalho em prol da sociedade e contribuem de forma relevante com à segurança pública.
Governador foi homenageado pelo 10º Batalhão da Polícia Militar