![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDxll-Fg8OYbsAxohkHUBOZwayReN2L2isLRUCucs2ie4VeNnYpS9QVaRojaolXjz5O42f8VI_H-3VGL109d8WV9hDfoKbFUlOU16WiXY1_mVZzMmjYtN4odI4ZsGW21SsFQcq_-cjyoKFuumdaA6u2XRKaBIrwCIeOOEg93M0NsCJGAlc45-xodRE/s16000-rw/economia%2038.jpg)
Porto Velho, RO - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta quarta-feira (25) os valores da segunda parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas. Inicialmente, recebem aqueles que ganham um salário mínimo (R$ 1.212). Os que ganham acima disso recebem a partir do dia 1º até 7 de junho. A primeira parcela foi paga em abril.
Para consultar o valor, o beneficiário pode entrar no aplicativo Meu INSS (para dispositivos eletrônicos com tablets ou celulares) ou no portal gov.br/meuinss. Outra opção é a central de atendimento por telefone, pelo número 135. Nesse caso, é preciso informar dados como o número do CPF e outras informações cadastrais. O atendimento por telefone está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Ao todo, com a primeira e segunda parcelas pagas, serão injetados cerca de R$ 56,7 bilhões na economia. Mais de 36 milhões de pessoas vão receber a segunda cota da gratificação, que vai cair na conta junto com o pagamento regular de maio. Este é o terceiro ano consecutivo que os pagamentos do décimo terceiro salário do INSS ocorrem entre abril, maio e junho. O adiantamento foi possível após edição de portaria do INSS, ainda em março.
Quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC) não tem décimo terceiro.
Fonte: Diário da Amazônia