Volante brasileiro ainda não virou titular de Erik Ten Hag desde que chegou à Inglaterra
Porto Velho, RO - Casemiro surpreendeu o mundo da bola quando trocou o Real Madrid, onde é uma lenda e conquistou cinco títulos da Liga dos Campeões, para jogar no Manchester United. E até agora, para piorar, a mudança não parece ter sido válida: o volante da Seleção está no banco de reservas da equipe comandada pelo holandês Erik Ten Hag. Lenda dos Red Devils, o ex-zagueiro e hoje comentarista Rio Ferdinand vê desrespeito ao jogador.
- Casemiro ganhou cinco Champions League. É um volante fantástico, se não for o melhor volante do mundo, e chegou ao Manchester United. Me pregunto que tipo de impacto está tendo isso - questionou Ferdinand, em seu programa Vibe with FIVE, no YouTube.
O treinador holandês conta com Casemiro desde o fim de agosto, quando o jogador foi contratado por 72 milhões de euros e mais 13 milhões en variáveis, mas ainda não utilizou o brasileiro como titular na Premier League. A derrota para o Manchester City por 6 a 3 foi o último exemplo de que seu papel no elenco é pequeno na cabeça do técnico.
A derrota no dérbi de Manchester serviu para reabrir feridas que até agora estavam fechadas, na opinião de Ferdinand. O ex-jogador se aprofundou em como enxerga a situação vivida por Casemiro.
- Deve estar pensando: ‘Me alegro de ter vindo para o Manchester United, mas não me sinto respeitado aqui vendo o que estão fazendo’. Me estranharia se não fosse assim - opinou.
Durante o programa, o jornalista Joel Beya garantiu que "o brasileiro ainda não havia mostrado nada". Essas palavras fizeram Ferdinand explodir.
- Casemiro não mostrou qualidade? Cale a boca, você está falando bobagem. Casemiro está pegando as sobras. Ele foi o melhor jogador da final da Liga dos Campeões há alguns meses e essa foi a quinta Liga dos Campeões que ele ganhou. No Real Madrid, ele era o âncora. Aqui, eles lhe deram as sobras. Você não pode julgá-lo. Ele está acostumado a receber a bola e ter cinco opções. Uma delas é Modric, outra é Benzema, outro é Toni Kroos. Agora, ele olha para cima e não tem as mesmas opções, então precisa de tempo para se adaptar - disse.
Casemiro em ação contra o Sheriff: volante brasileiro só foi titular na Europa League — Foto: AFP
Outro dos convidados, Stephen Howson, argumentou que Ten Hag não o escala como titular "porque ele ainda não tem ido bem nos treinamentos". Ferdinand se revoltou.
- Você quer me dizer que o técnico vai comprar alguém que é considerado um dos melhores, se não o melhor volante do mundo, e como ele não treinou bem, diz: 'Eu não vou jogar com ele'? O que estou ouvindo aqui é uma blasfêmia, é uma estupidez - finalizou.
Fonte: O GLOBO