Os PACs Móveis são coordenados pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania - Sejusc, as unidades móveis descentralizam os atendimentos e se somaram às unidades fixas dos PACs, aproximando os principais serviços do Estado à população. Segundo o governador do Amazonas, as unidades atenderam mais de 11 mil pessoas nos últimos dois meses.
Para o governador Marcos Rocha, “é fundamental que estados e municípios façam uma gestão equilibrada, com responsabilidade, controle fiscal, eficiência, sem prejuízos e garantindo os serviços de qualidade à população. Este serviço feito aqui no Estado é um exemplo disso, viemos aqui para conhecer, e quem sabe poder implantar esse projeto em Rondônia, lá não temos esse serviço móvel, temos apenas os fixos.”, salientou.
O governador Marcos Rocha participou também da solenidade de entrega do repasse de R$ 3,1 milhões para as Organizações da Sociedade Civil - OSCs contempladas no Edital de Chamamento nº 01/2022, da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania.
Nesta quinta feira, Rocha visita a Central Unificada de Regulação e Agendamento de Consultas e Exames (Cura), que tem como objetivo controlar, monitorar e regular o acesso do cidadão às consultas, exames, cirurgias, transferências entre hospitais e Tratamento Fora de Domicílio - TFD.