Acessando o link do Prato Fácil no portal do Governo o beneficiário verifica qual restaurante ainda tem refeição em determinado horário
Porto Velho, RO - Com o intuito de facilitar o acesso beneficiários do programa estadual Prato Fácil, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas possibilita o acompanhamento em tempo real da quantidade de pratos ou marmitex ainda disponível nos restaurantes credenciados. Acessando o link no Portal do Governo, desenvolvido pela Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic, na parte inferior a equipe responsável pelo programa monitora a distribuição, ao mesmo tempo em que os beneficiários podem saber, em determinado horário, entre as 11h e 15h, onde ainda há refeição disponível, evitando, assim, se dirigir a um estabelecimento que já atingiu a cota diária.
Pelo cronograma estabelecido pela Seas, em Porto Velho diariamente são ofertadas, de segunda a sábado, três mil refeições saudáveis, ao custo de R$ 2, divididas entre os 28 restaurantes credenciados, uma média de 107 refeições para cada um. No interior do Estado, cada município oferece 300 refeições/dia, também divididas entre os estabelecimentos, que no caso de Ariquemes são três; Cacoal, dois; Guajará-Mirim, três; Ji-Paraná e Vilhena, um. Apenas em Vilhena o atendimento ainda não ocorre aos sábados. Isso só deve ocorrer a partir do novo processo de credenciamento.
A Seas ainda disponibiliza no link do Prato Fácil contatos para sanar dúvidas ou encaminhar denúncias, que são o e-mail: seas.pratofacil@gmail.com e o telefone (69) 9 8448 1847, das 7h30 às 13h30.
Desde o início de seu funcionamento, em maio de 2021 na Capital, e no ano de 2022 nos outros cinco municípios, o programa estadual já forneceu mais de 1,6 milhão de refeições ao público-alvo, que são pessoas cadastradas no CadÚnico, que possuem renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo; ou que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC; além de aposentado com valor não superior a um salário mínimo.
O valor de R$ 2 pago pelo beneficiário é complementado pelo governo estadual com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza – Fecoep.
Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia