Estudantes reclamam de superlotação em ônibus que transporta universitários — Foto: Rede Amazônica/Reprodução
Porto Velho, RO - Estudantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir) decidiram fazer fotos e vídeos da superlotação no ônibus do Campus Unir, em Porto Velho, para denunciar a situação do transporte público.
Em um vídeo divulgado na rede social é possível ver universitários espremendo e lutando por cada espaço no corredor, alguns até mesmo nas portas de entrada e saída.
Gustavo Lima, estudante do curso de engenharia Civil, diz que a superlotação dos veículos é tamanha que ele nem conseguiu chegar a tempo da aula nesta quarta-feira (5).
"Só consegui embarcar às 9h da manhã, bem depois do horário que a aula começou. É muito cheio o ônibus na ida, e também na volta, pois todos alunos saem ao mesmo tempo do campus", diz.
A reclamação também se estende ao acadêmico Guilherme Henrique Benvenutti Furtado, do curso de jornalismo.
"Muitos alunos não conseguem ir para uma simples aula porque os ônibus estão superlotados. Tem vezes que estamos na parada, há muito tempo, e só tem um ônibus. Muitos conseguem entrar, mas quem não consegue precisa esperar o próximo veículo. A gente reprova por falta", conta.
Atualmente, Porto Velho tem quatro ônibus para fazer a linha Centro-Campus Unir, que fica na BR-364, sentido Acre. Segundo a prefeitura, essa frota circula a cada 20 minutos.
Fonte: G1 RO