Unidade fluvial da Policlínica Oswaldo Cruz realiza atendimentos no distrito de Surpresa e aldeia indígena Sagarana em Guajará-Mirim

Unidade fluvial da Policlínica Oswaldo Cruz realiza atendimentos no distrito de Surpresa e aldeia indígena Sagarana em Guajará-Mirim


Atendimentos acontecem, dia 20 no distrito de Surpresa e no dia 23, na aldeia de Sagarana


Porto Velho, RO - Com objetivo de suprir as necessidades de saúde das comunidades do distrito de Surpresa, de Guajará-Mirim, e da aldeia indígena Sagarana, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, realiza entre os dias 20 e 23 de julho, atendimentos em saúde, através da Unidade Fluvial da Policlínica Oswaldo Cruz -POC, (barco Walter Bártolo), proporcionando assistência integral às comunidades contempladas.

Os atendimentos serão iniciados no dia 20, no distrito de Surpresa, e dia 23, na aldeia de Sagarana, das 8h às 18h. Serão disponibilizados diversos serviços, incluindo clínica geral, exames laboratoriais, triagem, odontologia, nutrição, estética, distribuição de medicamentos, testes rápidos para covid, glicemia capilar, sífilis, HIV, hepatites virais, serviços de cabeleireiro e atendimento veterinário.

O titular da Secretaria de Estado da Saúde, Jefferson Rocha ressaltou a importância dessa iniciativa. “Nosso objetivo é levar atendimento e assistência a regiões de difícil acesso, evitando que as pessoas precisem se deslocar e, assim, reduzindo as filas de espera por serviços de saúde”, frisou.

Além dos atendimentos, serão realizadas palestras educativas abordando temas como prevenção da gravidez na adolescência, combate ao abuso infantil e saúde emocional durante a gestação. A equipe multidisciplinar da unidade foi composta por médicos especialistas, enfermeiros, médicos veterinários, nutricionistas, dentistas, farmacêuticos, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e psicólogos.

Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem