Mais de dois mil servidores recebem certificações em cursos de capacitação

Mais de dois mil servidores recebem certificações em cursos de capacitação


Foram executados 84 cursos voltados para capacitações em todo o Estado

Porto Velho, RO - Fortalecendo a política de capacitação dos servidores no Estado, o Governo de Rondônia alcançou na sexta-feira (27), o número de 2005 servidores certificados no ano de 2023. A Diretoria de Políticas Penais – Dipp, por meio da Escola Estadual de Serviços Penais – Esep, executou 84 capacitações e eventos em todo o Estado.

O número representa um avanço para Rondônia, que bate o recorde dos últimos 10 anos em números de certificações para servidores. Os cursos ofertados pela Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, abrangem a área administrativa, como Legislação Penal e Sobrevivência Policial Jurídico-Administrativa, área operacional como Armamento e Tiro e Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo e Uso Diferenciado da força, área da saúde como Primeiros Socorros e Atendimento Pré-Hospitalar Tático, entre outros, como Libras módulo I e Gestão de Projetos Sociais, voltados para inclusão e ressocialização.

Os cursos abrangem a área administrativa, operacional, de saúde, entre outras

O secretário da Sejus, Marcus Rito, destacou que, a expansão da capacitação no sistema prisional é uma somatória do trabalho dentro da secretaria e afirmou que, “os números são resultados do empenho dos servidores em buscarem conhecimento, do nosso corpo docente, em sua maioria, servidores de carreira da Sejus, e também de parcerias firmadas que contribuem à realização dos cursos.

Além do trabalho da Esep/Sejus, podemos citar Escola do Legislativo, Centro de Educação na Área de Saúde – Cetas, Penitenciária Federal de Porto Velho – PFPV, entre outras, todas essenciais”, ressaltou.

A diretora da Esep, Vanessa Krause destacou que, as capacitações devem continuar, sendo ampliadas cada vez mais, e adiantou, “ para o mês de novembro já temos programados 21 cursos; a Esep está trabalhando para aprimorar o trabalho realizado no sistema penitenciário, deixando os servidores cada vez mais preparados e seguros para atuarem dentro e fora das unidades prisionais”.

AVANÇO EM 10 ANOS

Conforme monitoração da Sejus, através dos Relatórios Anuais de Atividades, de 2013 a 2023 foram entregues 5.878 certificados, sendo: 2013 a 2017: 163; 2018: 400; 2019: 1.050; 2020: 553; 2021: 554; 2022: 1.908; 2023: 2.005.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem