Ações da polícia devem se concentrar em áreas de disputa pelo tráfico
Porto Velho, RO - O Comandante Geral da PM (Polícia Militar), coronel PM Braguin, anunciou a criação de um gabinete integrado de gerenciamento de crise, na última segunda-feira (8). O objetivo é combater a crescente onda de violência em Porto Velho (RO).
A Sesdec (Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania) é responsável por gerenciar o gabinete composto pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal e Polícia Criminal. Além disso, o coronel Braguin, disse que o convite para integrar o gabinete foi estendido para as Forças Armadas, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
Conforme o Comando Geral da PM, o gabinete reuniu as polícias que devem trabalhar de forma integrada. Para isso, a polícia demarcou como "Zonas Quentes de Criminalidade", as localidades onde há maior registro de ocorrências envolvendo ataques a tiros.
Para a polícia, os ataques que marcaram os primeiros dias de 2024 tem relação com a disputa por território de grupos criminosos. Os territórios estão nas Zonas Quentes de Criminalidade. Desde a última segunda-feira, as polícias começaram a desempenhar ações estratégicas nessas regiões.
O Comando Geral da PM, coronel Braguin, informou que a corporação já aumentou o policiamento nesses pontos estratégicos. Por fim, a polícia passa a aumentar o número de abordagens e controle nas vias de acesso às Zonas Quentes de Criminalidade.
Fonte: SGC