Solenidade de assinatura do pacto Criança Protegida em Rondônia conta com participação da Alero

Solenidade de assinatura do pacto Criança Protegida em Rondônia conta com participação da Alero


Porto Velho, RO - A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) participou nesta sexta-feira (15) da solenidade da assinatura do Pacto Criança Protegida Rondônia do Governo de Rondônia com a Instituição internacional World Childhood Foundation, (organização internacional dedicada à promoção e defesa dos direitos da infância em todo o mundo). O evento, coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), e contou com a participação dos Poderes que constituem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) no Edifício Pacaás Novos, no Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho.

A ação visa ampliar o alcance do programa e iniciativas que protegem e garantem os direitos de crianças e adolescentes. A iniciativa é inédita, em âmbito nacional e internacional, em uma rede de apoio que conta com apoio dos 52 municípios.



Representando o presidente da Alero, deputado estadual Marcelo Cruz (Solidariedade), a assessora executiva da Presidência da Casa de Leis, Jacqueline Suzana, ressaltou que a parceria estabelece a prevenção como um dever coletivo para se criar um ambiente seguro e protegido as crianças e adolescentes. "Parabéns ao Governo de Rondônia por dar este importante passo que é essencial para que as instituições possam estar abertas com comprometimento ao trabalho de proteção dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Em nome do nosso presidente Marcelo Cruz comunico que Assembleia Legislativa está aberta para a promoção de debates ou eventos que contribuam com a proteção dos direitos visando um desenvolvimento sustentável em conjunto com os municípios do estado", destacou Jacqueline.

Criada em 1999 pela rainha Silvia da Suécia, a Childhood Brasil faz parte da World Childhood Foundation. Certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), a Childhood conta com escritórios na Suécia, Alemanha e nos Estados Unidos, e teve importante atuação no Brasil, para implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e promulgação da Lei da Escuta Especializada e do Depoimento Especial. A instituição trabalha com programas e projetos em parceria com empresas, sociedade civil e governos, oferecendo informação, soluções e estratégias para a questão da violência sexual desse público-alvo, sendo reconhecida internacionalmente pelo relevante trabalho que exerce em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO
Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem