Porto Velho, RO - O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef/RO) anunciou uma conquista significativa para os funcionários públicos, com a assinatura de um termo de compromisso que garante o reajuste em benefícios essenciais. A medida, firmada nesta quinta-feira (25/04), entre o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e as entidades sindicais, visa beneficiar os filiados de todas as categorias.
A partir de maio, os servidores terão um aumento substancial em seus benefícios, incluindo auxílio-alimentação, creche e saúde suplementar. O auxílio-alimentação, por exemplo, saltará de R$ 658 para R$ 1 mil, representando um incremento significativo no orçamento dos servidores. Este reajuste será aplicado já no próximo mês, com pagamento programado para o dia 1º de junho.
No entanto, para o presidente do Sindsef/RO, Almir José Silva, esta conquista é apenas uma etapa vencida na busca por melhores condições para os servidores públicos. Silva ressalta que as negociações não encerram por aqui e que a luta pela valorização das carreiras e o aumento salarial ainda são prioridades.
"Nós reconhecemos a importância desse aumento nos benefícios, mas é fundamental entender que isso não encerra a nossa batalha. Continuaremos firmes na mesa de negociações, buscando não apenas reajustes nos benefícios, mas também uma reestruturação das carreiras que reflita a valorização do trabalho dos servidores públicos", afirma Almir José Silva.
As negociações, segundo o presidente do Sindsef/RO, continuarão com a instalação das mesas temporárias e específicas.
Com a assinatura deste termo de acordo, os servidores públicos federais em Rondônia conquistam um avanço em suas condições de trabalho e remuneração. No entanto, o Sindsef/RO reafirma seu compromisso em continuar lutando incansavelmente pelos direitos e pela valorização de todos os seus filiados.
ASSEMBLEIA GERAL DIA 30/04
Para mobilizar a categoria a reforçar a luta, o Sindsef está convocando sua base de filiados para assembleia geral extraordinária.
Para mobilizar a categoria a reforçar a luta, o Sindsef está convocando sua base de filiados para assembleia geral extraordinária.
HORÁRIO: às 9 horas
LOCAL: Sede Social, rua Matrinchã, 5014, bairro Lagoa, em Porto Velho.
PAUTA: Campanha Salarial 2024 e Informes jurídicos.