Porto Velho, RO - Centenas de servidores que fizeram a opção para a transposição, estão com os processos parados na Divisão de Pessoal do Ex-Território de Rondônia (DIGEP/RO), por motivos de pendências de documentos ou falta de recebimento das declarações de concordância. Várias tentativas de comunicações foram realizadas por meio do e-mail cadastrado e via mensagens de telefone, no entanto, sem sucesso.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef/RO), Almir José Silva, ressalta aque o Sindsef/RO tem acompanhado de perto esses casos e está empenhado em garantir que seus direitos sejam assegurados e, diante desse cenário, faz um apelo público àqueles que estão com seus processos parados na DIGEP/RO, instando-os a entrarem em contato com o sindicato para auxílio e orientação. "É crucial que esses servidores se manifestem e busquem informações sobre seus processos. Convocamos os filiados a contribuírem com a identificação dos servidores que tenham contato. Estamos aqui para ajudar e garantir que seus direitos sejam devidamente reconhecidos", acrescenta Almir José Silva.
A transposição é um direito garantido aos servidores do antigo Território de Rondônia, porém, sua efetivação requer um processo minucioso e, por vezes, complexo. O Sindsef/RO reitera seu compromisso em auxiliar todos os servidores nesse processo, visando garantir que cada um deles seja devidamente reconhecido e inserido nos quadros funcionais correspondentes.
CONFIRA LISTA DE NOMES: