Porto Velho, RO - A Comissão Preparatória do II Concurso Público da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou uma reunião último dia 15 de agosto para a discussão dos detalhes finais do projeto básico do processo seletivo, que ofertará centenas de vagas para cargos de níveis médio e superior. O encontro foi realizado no Plenarinho 1 da Casa de Leis.
Entre os cargos definidos, destacam-se:Assistente Técnico Legislativo (nível médio)
Analista Legislativo – Área Administrativa (superior em qualquer área)
Analista Legislativo – Área de Apoio à Advocacia Geral (superior em Direito)
Analista Legislativo – Área de Processo Legislativo (superior em Direito)
Analista Legislativo – Área de Taquigrafia, entre outros.
A comissão planeja apresentar a versão final do Projeto Básico até o próximo dia 30 de agosto. Em seguida, o processo administrativo seguirá os trâmites necessários para a contratação dos candidatos. Participaram da reunião os seguintes membros da Comissão: Ana Beatriz Aragão, Diego Ramos Silva, Evandro da Silva Bento, Henry Whitmann Mira e Rodrigo da Silva Roma.
O I Concurso Público da Alero foi realizado em 2018 e homologado em 2019, convocando mais de cem aprovados. O novo processo seletivo promete uma oferta ainda maior de vagas, incluindo cargos não previstos no anterior, como Analista Legislativo – Área de Apoio à Advocacia Geral e Analista Legislativo – Área de Engenharia da Computação.
A realização de um concurso público é uma atividade complexa, envolvendo a revisão dos requisitos dos cargos e a análise das necessidades dos diversos setores da Casa.
Segundo o presidente da Comissão, Rodrigo da Silva Roma, o II Concurso Público visa garantir a seleção dos candidatos mais qualificados e atender ao interesse público. Ele destaca a importância da constante valorização e aperfeiçoamento dos servidores.
O presidente da Alero, deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), ressaltou que o novo concurso atende aos compromissos da atual gestão, focando na qualidade do serviço público e na melhoria da gestão. “O fortalecimento do quadro efetivo contribuirá para a continuidade dos serviços e a preservação da memória institucional. Esse concurso público reflete princípios constitucionais e servirá de modelo para outros Poderes Legislativos no país”, afirmou o parlamentar.
Com a conclusão iminente do Projeto Básico e a subsequente contratação e divulgação dos editais, o II Concurso Público da Alero oferece excelentes oportunidades profissionais.
Texto: Secom ALE/RO
Fonte: ALE/RO