Sandro Moura explica que as razões que o levaram a colocar seu nome à disposição para a disputa eleitoral são de caráter humanitário e englobam aspectos de inclusão e justiça social.
Seu nome é fortemente apoiado por lideranças do município, que apoiam seu perfil voltado ao combate à corrupção, considerando os sérios problemas que se arrasta na gestão pública municipal há anos.
O delegado declara ainda, que tem ciência dos desafios que a gestão de uma cidade como Candeias do Jamari oferece, mas isso não o assusta. "Sou movido a desafios e a prefeitura de Candeias do Jamari, se eu for eleito, será um dos maiores da minha vida.
Mas isso não me intimida, pelo contrário, posso dizer que os desafios só me motivam!", concluiu, frisando que sua experiência como delegado e morador local o credenciam a buscar soluções para os inúmeros problemas da cidade, especialmente no que diz respeito à gestão pública, onde pretende trabalhar no combate a corrupção, pilar fundamental, segundo Moura, para o desenvolvimento organizado da cidade.
Entre suas atividades na Delegacia de Polícia, Sandro Moura tem realizado palestras nas escolas públicas, abordando vários temas, entre eles, falou sobre a dura realidade no mundo do crime, as ações preventivas contra as drogas e a falta de emprego para jovens.