O programa estadual Prato Fácil foi criado em 2020 pelo governo de Rondônia |
Porto Velho, RO - O governo de Rondônia inaugurou nesta terça-feira (17), no município de Jaru, o programa Prato Fácil. A iniciativa da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) tem como meta fornecer 268 refeições diárias para a população em situação de vulnerabilidade econômica. São três restaurantes credenciados no programa que estão localizados nos seguintes endereços: Avenida J.K. – Setor 04, Rua Minas Gerais, 2327 – St. 5 e na Rua Rio de Janeiro, 2741 – Sala B.
Durante a solenidade, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a relevância do programa para o atendimento à população. “Estamos garantindo que as pessoas que mais precisam tenham acesso à alimentação adequada e saudável. Essa é uma das ações do governo para promover a segurança alimentar no estado.”
As refeições serão servidas diariamente nos restaurantes credenciados
A secretária da Seas, Luana Rocha, explicou os critérios de participação no programa e reforçou o compromisso com as famílias beneficiadas. “O Prato Fácil é voltado para as pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com renda per capita de até meio salário mínimo, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e aposentados com renda de até um salário mínimo. O governo de Rondônia está empenhado em garantir que as famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso a refeições diárias nutritivas.”
Durante o evento, José Silva, um dos beneficiários do programa e morador de Jaru, falou sobre a importância da iniciativa. “Esse programa é muito importante para mim e para outras pessoas que estão passando por dificuldade. Agora temos a certeza de uma refeição digna todos os dias.”
SEGURANÇA ALIMENTAR
Com um investimento total de R$ 1.562.976 milhão, o programa Prato Fácil, criado em 2020, integra as políticas públicas do governo de Rondônia para promover inclusão social e segurança alimentar no estado. As refeições serão servidas diariamente nos restaurantes credenciados, oferecendo uma alimentação equilibrada e nutricionalmente adequada à população que mais precisa.
Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia