Sindsef apoia emenda do senador Chico Rodrigues que requer incorporação da GEAAPCCEXT aos servidores do nível auxiliar

Sindsef apoia emenda do senador Chico Rodrigues que requer incorporação da GEAAPCCEXT aos servidores do nível auxiliar

 


Porto Velho, RO - O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef/RO) recebeu com grande expectativa a apresentação da emenda à Medida Provisória (MP) 1.286/2024, protocolado pelo senador de Roraima, Chico Rodrigues (PSB), que busca garantir a incorporação da GEAAPCCEXT na aposentadoria e pensão dos servidores federais do nível auxiliar dos ex-Territórios Federais de Rondônia, Roraima e Amapá.

Na emenda, o senador argumenta que os servidores estão tendo a GEAAPCCEXT (Gratificação Específica de Atividades Auxiliares do PCC-EXT) completamente suprimida de seus vencimentos ao se aposentarem, sem qualquer fundamento legal para essa retirada.


O presidente do Sindsef, Almir José Silva, ressaltou a importância da proposta, destacando que essa é uma reivindicação antiga do sindicato, reforçada pelo Fórum de Entidades dos Ex-Territórios (foto acima).

“Essa luta é histórica. Os servidores dos ex-Territórios dedicaram suas vidas ao serviço público em tempos difíceis, antes mesmo da criação dos estados. O tratamento isonômico na incorporação da gratificação é uma questão de justiça e reconhecimento,” afirmou Almir José.


A emenda do senador Chico Rodrigues precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional para ser incorporada ao texto final da MP 1.286/2024 que trata da recomposição salarial dos servidores públicos federais e formaliza 38 acordos firmados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) nas mesas de negociação da campanha salarial de 2024.

O Sindsef/RO segue acompanhando a tramitação da MP 1.286/2024 e reforça a importância da mobilização da categoria para pressionar os parlamentares a aprovarem a emenda.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem