Foram 1.995 atendimentos realizados na edição do Rondônia Cidadã em Tarilândia, distrito de Jaru
Durante dois dias, os moradores de Nova Estrela de Rondônia e região terão disponíveis serviços, como emissão de Passe Livre Estadual para idoso e Pessoa com Deficiência (PcD); nova Carteira de Identidade Nacional; taxas para renovação da habilitação; auxílio na negociação de dívidas e orientação nas relações de consumo; cadastramento no programa Geração Emprego; assistência jurídica; seguro desemprego; parcelamento de Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA), benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), troca de titularidade da conta de energia, informações sobre o Bolsa Família, programas Criança Feliz, Crescendo Bem, Mulher Protegida, dentre outros.
Corte de cabelo, assim como atendimento com nutricionistas, fisioterapeutas, dentista, farmacêutico, testes rápidos e avaliação de hanseníase serão feitos apenas no sábado.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o programa tem atingido sua proposta de ofertar, de forma rápida e simples, o acesso da população a serviços básicos nas áreas social, saúde, educação, segurança, entre outros, fortalecendo a cidadania em cada localidade visitada, para destacar o empenho e dedicação da equipe comprometida com o resultado de cada ação. “Seguimos firmes no propósito de promover a inclusão social e melhorar cada vez mais a vida da população, tanto com o Rondônia Cidadã como com os demais projetos da Seas e outras secretarias”, ressaltou.
CIDADANIA
Desde sua criação, como projeto Seas Cidadã, em 2019, o programa idealizado pela Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) já realizou 122.809 atendimentos nos 52 municípios percorridos. A secretária da Seas, Luana Rocha, destacou a preocupação do governo de Rondônia de reforçar as ações de inclusão e desenvolvimento social, bem como, combater a desigualdade social no estado.
Esta será a terceira edição do Rondônia Cidadã no município de Rolim de Moura. Na primeira, em 2022, foram 261 atendimentos realizados; e na segunda, em 2023, foram 1.275. Confira a lista dos serviços essenciais que serão levados para Nova Estrela de Rondônia.
Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia