Viatura PM-RO; polícia militar rondônia — Foto: Divulgação/PM-RO
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi atacada dentro do banheiro. Ao presenciarem a cena, alguns alunos avisaram o inspetor, que apreendeu o canivete e acionou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
À polícia, a adolescente que portava o canivete afirmou ter agido em legítima defesa após ser empurrada e agredida com um soco enquanto se olhava no espelho do banheiro. Ela também confessou ter levado a arma branca de casa.
A vítima sofreu um ferimento no tórax e precisou levar cinco pontos. Após receber atendimento no hospital, foi liberada aos cuidados de sua avó. A outra estudante teve o canivete apreendido e foi encaminhada à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), acompanhada do pai, para as providências cabíveis.
Ao g1, a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) informou que a gestão escolar adotou as medidas cabíveis e os responsáveis pelas alunas foram convocados e devidamente notificados sobre a situação. Além disso, a Seduc ressaltou que não tolera qualquer forma de violência e tem investido em projetos que visam prevenir e combater a violência nas escolas da rede estadual.
Fonte: G1, RO