Expansão da educação profissional em Rondônia impulsionou o número de matrículas no estado
Neste cronograma é ofertada formação nas seguintes áreas:
- Gestão;
- Negócios;
- Informação;
- Meio ambiente; e
- Comunicação
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a descentralização da educação profissional motiva o cidadão que vive em qualquer região do estado a se habilitar em uma profissão. “O governo tem investido na qualificação de mão de obra, o que tem aumentado significativamente o número de alunos capacitados para ocupar um posto de trabalho ou abrir o próprio negócio”, salientou.
APRENDIZADO CONTÍNUO
Gabriel Mota Sales, de 24 anos, que mora no Bairro Nova Esperança em Porto Velho, encontrou no ensino profissionalizante mais uma motivação para aprofundar o conhecimento na área, na qual decidiu atuar. “Fiz o curso remoto de Auxiliar Administrativo e estou cursando Técnico em Administração. A área administrativa me interessa porque estou no 2º período do curso universitário de Biblioteconomia, que pertence à área de gestão do conhecimento”, destacou.
Na avaliação da presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, o ensino online que se consolidou na pandemia – representa hoje um forte aliado para quem quer conciliar os estudos com outros compromissos. “Com a otimização do tempo na agitação da vida moderna, quanto mais prático e assertivo o curso, mais o aluno sai ganhando porque se planeja para continuar os estudos com um aprendizado contínuo”, ressaltou.
CURSOS OFERTADOS
- Gestão da Produção
- Gestão Ambiental
- Organização de Sistemas e Métodos
- Gestão Financeira e Orçamentária
- Ética e Cidadania Organizacional
- Excel Básico ao Avançado
- Relações Interpessoais
- Auxiliar Administrativo
- Banco de Dados
- Assistente de Recursos Humanos
Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia