Sindsef alerta sobre assédio de financiadoras na compra de precatórios

Sindsef alerta sobre assédio de financiadoras na compra de precatórios

 

Porto Velho, RO – O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef-RO) emitiu um alerta aos servidores públicos sobre o assédio praticado por financiadoras que, por meio de ligações telefônicas e mensagens no WhatsApp, tentam convencê-los a vender seus precatórios, mesmo sem previsão concreta de pagamento.

O Sindsef-RO esclarece que não compartilha dados sigilosos dos servidores com empresas financeiras e reforça que segue as normas da ética sindical e as diretrizes estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A entidade também manifestou preocupação com o possível vazamento de informações pessoais dos servidores e informou que já adotou medidas judiciais para investigar e responsabilizar os envolvidos. Além disso, boletins de ocorrência foram registrados para garantir que as devidas providências sejam tomadas.

O sindicato reforça que a decisão de vender precatórios cabe exclusivamente aos beneficiários. No entanto, caso os servidores sejam alvos de abordagens insistentes ou sintam-se coagidos, podem registrar boletins de ocorrência e buscar assistência junto ao Sindsef, que está disponível para oferecer suporte e orientação jurídica.

Por fim, o Sindsef-RO reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos servidores e alerta para que fiquem atentos a abordagens indevidas. O sindicato segue à disposição para esclarecer dúvidas e prestar apoio sempre que necessário.

Fonte: Assessoria
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem