Porto Velho, RO - O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef-RO), Almir José Silva, o vice-presidente Mário Jorge Sousa de Oliveira e o advogado Elton Assis, do Escritório Fonseca & Assis, estão em Brasília cumprindo uma agenda estratégica em defesa dos professores federais transpostos com regime de Dedicação Exclusiva.
Na manhã desta quinta-feira (10), os representantes do sindicato se reuniram com lideranças da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef). O encontro contou com a participação do secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo, e da secretária de Políticas Públicas, Jussara Griffo.
A principal pauta da viagem é a busca por soluções para os professores transpostos que estão sendo notificados pela União e correm o risco de perder o direito à incorporação do regime de Dedicação Exclusiva na aposentadoria.
Durante a tarde, está prevista uma reunião no Tribunal de Contas da União (TCU), considerada um dos momentos mais aguardados da agenda em Brasília. O objetivo é sensibilizar os ministros da Corte para a necessidade de garantir a manutenção dos direitos dos professores, assegurando a segurança jurídica e previdenciária desses profissionais.
O Sindsef-RO tem atuado firmemente na defesa dos servidores federais do estado e reforça que continuará buscando diálogo e articulação institucional para preservar os direitos adquiridos pelos trabalhadores.