Sindsef/RO alerta sobre instabilidade no sistema SouGov.br após divulgação de reajuste salarial

Sindsef/RO alerta sobre instabilidade no sistema SouGov.br após divulgação de reajuste salarial

 


Porto Velho, RO – O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef/RO) emitiu um comunicado nesta quarta-feira (16) alertando seus filiados sobre a instabilidade no sistema SouGov.br, plataforma digital utilizada por servidores públicos federais para acessar informações como contracheques e benefícios.

De acordo com o sindicato, a falha no sistema tem dificultado atendimentos nas Coordenações Regionais e na Sede Administrativa do Sindsef/RO. A entidade esclarece que o problema não está sob sua responsabilidade, mas sim vinculado à administração federal do sistema. O Sindsef pede a compreensão dos servidores até que a situação seja normalizada.




A instabilidade foi registrada no mesmo dia em que o Governo Federal disponibilizou a prévia dos contracheques de abril com o reajuste salarial de 9%, retroativo a janeiro de 2025. A sobrecarga no sistema, segundo o comunicado, estaria relacionada à alta demanda de acessos gerada por esse anúncio.

O reajuste salarial faz parte da Medida Provisória nº 1.286, de 31 de dezembro de 2024, que garante o aumento linear para todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas com direito à paridade. 

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que foram implementados os seguintes ajustes no sistema SIAPE:
  • Reajuste de cargos efetivos;
  • Reajuste de cargos, funções e gratificações;
  • Reenquadramento funcional;
  • Inclusão de parcelas retroativas referentes a janeiro, fevereiro e março de 2025.
Em caso de inconsistências nos valores ou informações da folha de pagamento, o Governo orienta os servidores a entrarem em contato com a Central de Atendimento do DECIPEX, pelo telefone 0800 978 9004.


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem